Entrada Notícias Dia Metropolitano dos Avós 2016

Dia Metropolitano dos Avós 2016

O Dia Metropolitano dos Avós 2016 será assinalado pela Área Metropolitana do Porto em parceria com o Município de S. João da Madeira, no Pavilhão das Travessas, no próximo dia 26 de Julho.

Município de Santa Maria da Feira vai estar representado com 1900 avós da comunidade. Assim, solicita-se a colaboração de todos nas inscrições dos seniores, remetendo a ficha de inscrição abaixo assinalada até ao próximo dia 15 de julho para a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira - Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida, Apartado 135, 4524-909 Santa Maria da Feira, para o fax 256 370 878 ou para o e-mail divisao.social@cm-feira.pt.

Solicita-se a vossa atenção na divulgação junto dos avós que habitualmente não participam nestas comemorações, por desconhecimento, isolamento ou falta de oportunidade.

O custo do transporte, à semelhança dos anos anteriores, será suportado pelos avós participantes, encontrando-se o município a coordenar a organização dos mesmos, sendo que o custo do bilhete individual é de 2,75€ e que deverá de ser pago no ato de inscrição.

Caso a vossa entidade efetue o transporte dos avós, solicita-se a indicação dessa disponibilidade aquando do envio da listagem dos avós participantes, indicando o número de carrinhas e/ou autocarros que efetuam esse transporte.

Dado que este ano estas comemorações decorrem perto do concelho de Santa Maria da Feira, alguns dos avós podem querer deslocar-se em transporte próprio, tendo no entanto de constar obrigatoriamente da listagem que a vossa entidade enviará, na qual deverão assinalar quantos veículos irão utilizar, para a emissão de um dístico de acesso que terá de ser apresentado à entrada do Pavilhão das Travessas.

Na ficha de inscrição devem mencionar as pessoas que têm mobilidade condicionada e que se deslocam em cadeiras de rodas, andarilhos ou canadianas.

Na lista de inscrição deve vir indicado o nome dos representantes da vossa entidade (no máximo dois) que irão efetuar o acompanhamento dos avós na deslocação e no pavilhão durante o espetáculo, prestando-lhes o apoio necessário.

Os avós devem trazer vestida a t-shirt azul clara da cor do município para uma mais fácil identificação, calçado confortável e um lanche individual composto por água, sumo, fruta e/ou sanduíche.

Após a receção das inscrições, a Câmara Municipal entrará em contacto com a Vossa entidade para dar conhecimento de outros elementos fundamentais à logística do evento.

Para mais informações solicita-se que contactem a Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida (os técnicos Catarina Ferreira e Roberto Carlos), através do telefone 256 370 800, extensões 1261 / 1270 ou do 915220758.

Porque este espetáculo constituirá uma tarde de Festa e muita Alegria para os nossos avós, contamos com a vossa colaboração e com a participação de todos.

Ficha de inscrição

Dia dos Avós 2016