Entrada Notícias Seminário | Qual o papel dos seniores na vida da comunidade?

Seminário | Qual o papel dos seniores na vida da comunidade?

Realiza-se no próximo dia 16 de junho, no Auditório do ISVOUGA, um seminário organizado pelo Fórum Sénior do concelho de Santa Maria da Feira, relativo ao envelhecimento ativo e participativo e ao papel dos seniores na comunidade.

Qual o papel dos seniores na vida da comunidade

O Fórum Sénior do concelho de Santa Maria da Feira é um órgão independente que pretende promover uma ampla e transparente análise das políticas dirigidas à população sénior, de forma a contribuir para a criação de condições que aumentem a sua autonomia, integração e participação ativa na sociedade. Este órgão tem, assim, como missão pronunciar-se sobre as questões do envelhecimento, no âmbito do concelho, estudar e propor a definição de projetos estratégicos para o envelhecimento e estimular o diálogo sobre o envelhecimento local e as eficazes estratégias de atuação.

O seminário iniciará com a atuação da Rusga Sénior da Junta de Freguesia de Milheirós de Poiares, e após a abertura do evento realizada por elementos do Fórum Sénior serão apresentados alguns projetos relevantes na área da terceira idade:

• Município de Alfândega da Fé (orçamento participativo e Conselho Municipal Sénior);
  • Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé (Universidade Sénior);
  • Dra. Alexandra Lopes (professora e investigadora do Instituto de Sociologia da UP) - Cidadania e Participação;
  • Class Band - Tuna Musical Mozelense;
  • Centro Social Paroquial de Arrifana - projeto "Casa da Avó";
  • Centro Social de Souto - Coro Sénior "Viver e Cantar";
  • Debate;
  • Encerramento: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

A participação no seminário é gratuita e aberta a toda a comunidade. Contamos com a participação de todos!

Esqueceu a sua senha?
Setembro 2019 »