Entrada Eventos

Eventos

1.º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde

Realiza-se no próximo dia 26 de fevereiro, no Instituto Politécnico de Viseu, o 1.º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde, numa organização conjunta do Município de Viseu e da Escola Superior de Educação de Viseu.
Quando 2016-02-26
de 09:00 até 17:30
Onde Instituto Politécnico de Viseu
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

1.º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde

Esta iniciativa integra o conjunto de ações agendadas no âmbito da 10.ª edição da Atividade Sénior e destina-se, essencialmente, a estudantes e profissionais da área do Desporto, Saúde e Gerontologia. A participação na iniciativa é gratuita mas requer inscrição prévia e obrigatória até às 13 horas do dia 25 de fevereiro.

Clique aqui para consultar o programa do congresso.

Consulte a página da Internet do Município de Viseu para realizar a inscrição.

Dia Metropolitano dos Avós | 27 de Julho de 2015 | Santa Maria da Feira

A edição de 2015 do Dia Metropolitano dos Avós será realizada no dia 27 de julho, no Europarque - Centro de Congressos, numa parceria entre a AMP - Área Metropolitana do Porto e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Quando 2015-07-27
de 15:00 até 19:00
Onde Europarque - Centro de Congressos
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 256 370 800
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Dia Metropolitanos dos Avós 2015

(edição de 2014 - Pavilhão Multiusos de Gondomar)

O Município de Santa Maria da Feira vai estar representado neste evento com cerca de 2000 pessoas, pelo que é fundamental a divulgação da iniciativa junto dos avós do concelho que habitualmente não participam nestas comemorações, por desconhecimento, isolamento ou falta de oportunidade. Refira-se que o evento contará com um espetáculo onde irão participar vários grupos do concelho, bem como o conhecido cantor Quim Barreiros.

Deste modo, solicita-se o envio da ficha de inscrição para a Câmara Municipal de Santa Maria de Santa Maria da Feira, Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida, Apartado 135, 4524-909 Santa Maria da Feira, para o fax 256 370 878 ou para o email divisao.social@cm-feira.ptaté ao próximo dia 12 de Julho.

O custo do transporte, à semelhança dos anos anteriores, será suportado pelos avós participantes, encontrando-se o Município a coordenar a organização dos mesmos, dando-vos brevemente informação sobre o custo do bilhete individual. Caso a vossa entidade efetue o transporte dos avós, solicitamos que nos indiquem essa disponibilidade aquando do envio da listagem dos avós participantes, indicando o número de carrinhas e/ou autocarros que efetuarão esse transporte.

Dia Metropolitanos dos Avós 2015 - 1

Considerando que as comemorações decorrem em Santa Maria da Feira, alguns dos avós poderão querer deslocar-se em transporte próprio, tendo no entanto de constar obrigatoriamente da listagem que a Vossa entidade nos enviará, na qual devem constar quantos veículos irão usar, para a emissão de um dístico que terá de ser apresentado à entrada do Europarque.

Na lista de inscrição deve vir indicado o nome dos representantes da vossa entidade (no máximo dois) que efetuarão o acompanhamento dos avós na deslocação e no pavilhão durante o espetáculo, prestando-lhes o apoio necessário.

Os avós deverão trazer obrigatoriamente vestida a t-shirt azul clara da cor do Município, para uma mais fácil identificação, calçado confortável e um lanche individual composto por água, sumo, fruta e/ou sanduíche.

Após a receção das inscrições entraremos em contacto com a Vossa entidade para dar conhecimento de outros elementos fundamentais à logística do evento. Na ficha de inscrição deverão mencionar as pessoas que têm mobilidade condicionada, deslocando-se em cadeiras de rodas, andarilhos ou canadianas.

Para mais informações agradecemos que contactem a Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (Isabel Dias, Roberto Carlos ou Cláudia Leite), através do telefone 256 370 800, extensões 1271 ou 1263.

Dia Metropolitanos dos Avós - Edição de 2017 realiza-se em Santa Maria da Feira

A edição de 2017 do Dia Metropolitano dos Avós realiza-se no dia 26 de julho, no Europarque - Centro de Congressos, numa parceria entre a AMP - Área Metropolitana do Porto e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Quando 2017-07-26
de 13:00 até 17:30
Onde Europarque - Centro de Congressos
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 256 370 800
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Dia dos Avós - panorâmica

Este evento contará com a participação de cerca de 6000 avós oriundos dos municípios da Área Metropolitana do Porto, num espetáculo que terá lugar entre as 13h00 e as 17h30 e que será dinamizado por diversos grupos de animação do concelho de Santa Maria da Feira, finalizando com a atuação do cantor Roberto Leal (programa final).

O Município de Santa Maria da Feira estará representado com cerca de 2200 avós, pelo que vimos convidar todos os avós da comunidade a participar, solicitando a vossa colaboração na divulgação do evento e na realização das inscrições. A ficha de inscrição deve ser remetida para o email divisao.social@cm-feira.ptaté ao dia 17 de julho impreterivelmente.

Solicitamos a vossa particular atenção na divulgação junto dos avós que habitualmente não participam por desconhecimento, isolamento ou falta de condições.

O Município encontra-se a coordenar a organização do transporte, sendo o custo do bilhete individual de autocarro de 2,50 € por pessoa, o qual terá que ser assegurado pelos avós que necessitem de transporte. Sugerimos que procedam à cobrança do bilhete de autocarro no ato da inscrição.

Caso a vossa entidade assegure o transporte dos avós ou estes se desloquem por meios próprios, solicitamos que os inscrevam de igual modo, indicando o nº de autocarros, carrinhas e/ou automóveis que efetuarão o transporte, para que seja possível o acesso ao parque de estacionamento do Europarque e os avós tenham lugar assegurado no pavilhão.

Solicitamos a indicação do nome do responsável de cada entidade que realizará o acompanhamento dos avós na deslocação e no pavilhão durante o espetáculo, prestando-lhes o apoio necessário.

Na ficha de inscrição devem assinalar as pessoas com mobilidade condicionada, que se desloquem em cadeiras de rodas, com andarilhos ou canadianas.

Os avós devem trazer calçado e roupa confortável e um lanche individual composto por água, sumo, fruta e sande.

Após a recepção das inscrições, entraremos em contacto com cada entidade para dar conhecimento de outros elementos fundamentais em termos de logística do evento.

Para mais informações solicitamos que contactem a Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira através do telefone 256 370 800, ou para o email divisao.social@cm-feira.pt.

Dia Mundial da Saúde | 7 de Abril

O Município de Santa Maria da Feira assinala o Dia Mundial da Saúde, durante a semana de 7 a 9 de abril, dinamizando a realização de atividades promotoras de bem-estar e de hábitos de vida saudáveis, dirigidas a toda a população, em parceria com os Fóruns Sociais da União de Freguesias de Caldas de S. Jorge e Pigeiros e das Freguesias de Sanguedo e Lourosa.
Quando 2015-04-07 14:00 até
2015-04-09 19:00
Onde Caldas de S. Jorge e Pigeiros | Sanguedo | Lourosa
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 256 370 800
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 

cartaz dia mundial saúde

Caldas de S. Jorge - 7 de abril, 14h00

Realiza-se um rastreio da glicemia, seguido da caminhada "Afetos do Uíma", que termina com uma conversa sobre saúde e hábitos de vida saudáveis, promovida pela Unidade de Saúde das Caldas de S. Jorge, pela Associação Diabético Feira, pelo  programa Movimento e Bem-Estar e pelas Termas das Caldas de S. Jorge.

Estas atividades, dirigidas fundamentalmente à população sénior, terão como ponto de encontro a Junta de Freguesia das Caldas de S. Jorge.

Sanguedo - 8 de abril, 14h00

Realiza-se a primeira sessão do ciclo de Debates sobre Saúde e Segurança Sénior, promovido em parceria com o Fórum Social de Sanguedo, onde a Cruz Vermelha abordará na primeira sessão o tema "Aleijei-me, o que fazer?"

Esta sessão será dirigida à população sénior e serão apresentados os procedimentos a seguir em caso de acidentes domésticos e/ou situações de emergência, terminando a tarde com um momento de  animação e convívio.

Lourosa - 9 de abril, 17h45

Será realizado no Auditório da Junta de Freguesia de Lourosa um ciclo de debates na área da saúde, promovido pela Unidade de Saúde Familiar – Famílias, sendo a 1.ª sessão relativa à Febre na Criança, dirigida à população em geral.

Entrar


Esqueceu a sua senha?
« Agosto 2018 »
Agosto
Do
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031